quarta-feira, 19 de maio de 2010

Desamarra sua vida, meu bem!!!!!!

Eu estava "namorando" alguns vasos de decoração, desses que deixam nossa casa simplesmente irretocável, parecendo que foram feitos pra estarem bem ali.... Eu olhei para eles e eles olharam para mim... E eu disse: "estes vasos são meus"... Eu me amarrei nos vasos...

E aí estava o fio da meada: eu me amarrei nos vasos!!!! Isto foi há quase um ano atrás!!!! E por mais algumas vezes, no decorrer deste ano que passou, eu fui à tal loja de decoração e lá estavam eles, me esperando... E eu ainda brincava com a dona da loja: "Você não vai vender estes vasos pois eles são meus!!!!"

Um dia, cá estava eu a rezar, sim, pois sou uma bela de uma rezadeira!!!!!! Bom, cá estava eu a rezar quando, no meio de minha reza, o que aparece???!!!! Eles, os vasos... (Que estranho, não???!!!). Eu, imediatamente após minha entrega beata, liguei para a bendita da loja, e qual não foi o meu espanto, os vasos ainda estavam lá!!!!!!!! Óbvio!!!! Os vasos tinham que estar lá, pois se eu me amarrei neles!!!!! Não tive outra saída: pedi que retirassem os vasos da vitrine pois eu os compraria (e nem era meu melhor momento financeiro para fazê-lo!!!)...Esta era a única forma de eu me desamarrar daquele obstáculo que eu mesma criei para a minha vida...

Alguns simples vasos de decoração, uma calça jeans, aquela blusinha maravilhosa que você viu na vitrine... Um amor perdido, uma oportunidade de emprego que passou, uma viagem frustrada, uma mágoa guardada de alguém que nem lembra que você existe.... A gente se amarra em tanta coisa, e a gente vai amarrando a vida, não é mesmo????!!!!!

A gente tem um poder imenso de vontade, de determinação, e cabe a nós decidir como vamos usar este poder... Eu tomei um puxão de orelha (pensei comigo: pra alguma coisa tinha que servir este tanto de reza, né minha filha!!!!!!!!!!), comprei os vasos , desamarrei este nó que eu mesma criei...

Desejos ainda os tenho aos montes, mas tento não depositar tanta energia em algo que talvez não seja pra mim, talvez a vida me reserva algo ainda maior, melhor e mais benéfico!!!!!

7 comentários:

  1. Deixa a vida me levar...já dizia o Zeca.
    A gente só não pode olhar nossos objetivos/desejos com olhos de raposa: - "as uvas estão verdes".Depois de definidas as escolhas, soltas as "amarras"o importante é não olhar pra trás, ter convicção da decisão e deslocar as energias pra outra ação.A nossa vida é feita de escolhas. Acertadas ou não. É assim que a gente escreve a nossa história.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus!!!!Pensei que só eu tinha este tipo de fixação...rs...aliás, eu e minha irmã!
    Creio que seja algo incontrolável, depositamos sempre nossa energia em alguma expectativa, seja ela material ou não. Focamos em algo e a partir de um determinado momento começamos a pensar sem parar naquilo, até que se concretize de um modo ou de outro.
    Tens razão, algumas vezes a energia é direcionada para algo bom, em outras vezes nem tanto!
    O importante é procurarmos direcionar esta energia interna(este pensamento positivo) sempre para o bem......
    beijinhossssss

    ResponderExcluir
  3. Às vezes, agente se amarra sem nem perceber, né?

    ResponderExcluir
  4. Olá Lu!
    Estou passando por um momento bem parecido, mas ainda não criei coragem de "desamarrar"... heheheh
    Amei o post! Seus textos são ótimos e sempre muito sinceros!

    ResponderExcluir
  5. Mas que post maravilhoso Lu!!!!! A começar pelo título. Amei!!!
    Olha a sincronicidade de novo. Ontem comentava com uma amiga que eu me considero uma desatadora de nós. E onde eu aprendi essa "arte"? Desatando os nós de minha própria vida. Um após o outro, paciente e persistentemente.
    A vida não foi feita pra ficar amarrada...deixa ela seguir livre, leve e solta...ela sabe os caminhos.
    É ótimo ler o que vc escreve, de coração. Como já disse a Sandra várias vezes, taí uma vocação que vc deve seguir.
    Beijo grande minha amiga!!

    ResponderExcluir
  6. Que bom ver todos vocês por aqui!!!!!
    Lufe, LuMenezes, Sandrinha e Rê já são de casa há muito!!!
    Amelinha, bem vinda!!!!
    Já é de casa também!!!!!
    Depois comento mais os comments!!!
    Agora vou correr pra minha fisio!!!
    Me demorei demais no Buteco do Lufe, ele postou Drumond!!!!
    Vão lá!!!!
    Não percam....
    Um super beijo no coração de todos vocês...
    Gosto mais da presença de vocês aqui do que de escrever propriamente dito....

    ResponderExcluir
  7. Lu Querida.......

    Pois é amiga...estamos construíndo uma "família virtual"...agora nossas vidas já estão entrelaçadas...um já está dependente do outro!!!
    Como é bom ter este retorno de carinho que cada um de nós manda ao outro e a todos que aqui aparecem!

    Boa físio...faz no capricho para logo ficares boa.....

    Amigos, bom FINDI!!!

    ResponderExcluir