terça-feira, 1 de junho de 2010

Cada coisa no seu tempo

Às vezes eu escrevo vários textos, um seguido do outro - alguns impublicáveis!!!
Mas tem um tempo que não sai de mim nem um recado dizendo "olá"!!

Às vezes eu sou do mundo, quero sair, quero bater perna, quero dirigir com o vento no rosto - escutando música alta...
Mas tem um tempo que eu fico em casa, quieta, sem telefone, sem cozinha, sem ninguém... E eu preciso deste tempo como se precisa de ar para viver!!!!

Às vezes eu sou mansa igual a um pardal de igreja, tudo bem que é muito às vezes...
Mas tem hora que eu sou capricorniana, sou um tigre com ascendente em dragão. Ou ainda uma Iansã com Xangô. Até mesmo uma pessoa de segundo chakra muitíssimo desenvolvido - mas eu sei que eu "solto os cachorros" como quase ninguém!!!! E há quem "cutuque esta onça com vara curta"!!!!!!!

E por falar em chakras e afins, às vezes gosto de ver e estar com os homens - Tem muitas horas, mesmo... Mas às vezes eu olho pra eles e penso: Ah Deus Meu!!!! O que será que tem esta criatura na cabeça, que não me alcança, não me vê, não percebe a altura do meu vôo???!!!

Tem um tempo em que leio quatro ou cinco livros de uma vez... Leio sobre caminhos espirituais (minha preferência absoluta), mas leio de bom grado até romances e aventuras tipo best seller. Leio poesia, leio sobre política, leio sobre gastronomia. Leio. Leio. Leio.
Mas chega uma hora que eu não assisto nem a um filme para não ter que ver as legendas.

Algumas fases da minha vida, preciso dormir muito. Preciso dormir várias vezes ao dia. Tudo bem que são raras estas fases!!!!! Mas sim, preponderantemente, durmo muito pouco, durmo aos pequenos cochilos e acho quase um desaforo ter que fazê-lo...

Eu tenho um tempo que necessito de gente perto de mim. Quero falar - e falo, hein?!!! E é chegada uma hora que só a solidão me completa, me fortalece e me refaz.

Eu tenho um tempo pra música sertaneja, eu tenho minha fase de rock; tem hora que só dá pra escutar mantras.... Ah, mas às vezes, o som do silêncio é imprescindível.

Acaso é isto que é ser de fases?! Acaso isto me torna inconstante, ou ainda imprevisível?! Ou faz de mim um ser completo, que tange as vicissitudes da vida??!!!

Acaso isto mostra que sou parte de algo muito maior que este grande sistema, que mata a infinitude do Ser que há em cada um de nós?!!! Posso ter eu minhas responsabilidades mas também ser livre para pulsar, para transitar em cada momento único desta existência tão cansativa mas também tão preciosa???!!!!

Acaso não somos todos assim?! Alguns se percebem e outros não. Alguns se dão o direito de sê-lo, ou até mesmo não têm escolha, pois estes movimentos são fortes, são da nossa natureza... E alguns levam a vida no automático, fazendo somente aquilo que tem que ser feito, dia-a-dia, sem precisar, querer, ter ou poder sentir.

Acaso não é isto que é ser humano?! Acaso não é isto que é ter dentro de você a vida??!!!

9 comentários:

  1. Obrigada sempre pela presença de todos vocês!!!! Desculpem o sumiço... Eu tava precisando ficar quieta... Mas adoro ter todos vocês por aqui!!!!

    Minhas boas vindas aos novos de casa e minhas saudações aos meus queridos Lufe, Sandrinha, Concha, Rê, LuMenezes, Maga... É complicado citar nomes e deixar alguém de fora. O faço no máximo de fora do texto, nunca de fora do coração....

    Minhas boas vindas especiais à minha querida irmã Maria Cecília... Obrigada por estar por aqui.... Venha sempre!!!!!

    Um beijo enorme pra todos vocês!!!!

    ResponderExcluir
  2. Querida Amiga,

    Respeitando teu momento, só teu!!!
    Estávamos LOUCOS de saudades!!!
    Ora, ora.......lá estava eu todos os dias a procurar minha amiga, com suas brilhantes palavras e não a encontrava!!! Me perdoe pela invasão, mas tive que reclamar!!!Por aqui, pelo ORKUT!!!
    Querida, texto maravilhoso!
    Sou uma grande fã, sabes disto!
    Que BOM te ver na ativa novamente!!!!!
    Quisera eu ter o poder de escrever tão bem!!!
    BOM DIA!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi , Lu.
    Tem hora que não da pra levar a vida tão a serio. Tem hora que é necessário chutar balde e seguir em frente. Tem hora que exige a introspecção. Tem hora que a vida nos força ao crescimento. Tem a hora de voltar a ser criança. Tem a hora de ser Bozzo com direito a cabelos bem vermelhos e tem a hora de ser monge em todo seu recato e reclusão. Temos a nossa hora de Tom Jobim, mas também temos que ser, em algum momento, Mamonas Assassinas! Não podemos nunca esquecer que também necessitamos de ver a banda passar, pois somos todos filhos de Deus. E graças a Ele a vida é feita destes pequenos ou grandes momentos que nos levam a constante metamorfose. Senão, ela seria muito chata, né?
    Afinal, a vida é pra ser vivida como ela é, e com toda intensidade.
    Bjs procê.

    ResponderExcluir
  4. Estava com saudades dos seus textos maravilhosos, você consegue retratar em palavras a alma humana... acredito que todos nós vivemos esta inconstância...
    Super beijo, xará!!!!

    ResponderExcluir
  5. Identificação total. Belíssimo texto. Dar parabéns é redundância...rssss
    beijos

    ResponderExcluir
  6. "Sou como você me vê.
    Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania.Depende de quando e como você me vê passar."
    Clarice Lispector

    ResponderExcluir
  7. Como diria Raul Seixas: "Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo".
    Um salve a essa linda metamorfose que vc é, Lu!!
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  8. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    TE SIGO TU BLOG




    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...


    AFECTUOSAMENTE
    LU

    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE BLADE RUNNER, CHOCOLATE, EL NAZARENO- LOVE STORY,- Y- CABALLO,

    José
    ramón...

    ResponderExcluir