sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Diga sim para a vida!!!!

Quando dizer não é absolutamente necessário.... Quando dizer não é simplesmente sua opção pela vida.... Significa "estou optando por mim mesma"... ou até mesmo a sua opção pela sobrevivência....

Quando dizer não fica muito difícil.... doloroso.... Quando dizer não requer uma força monumental, uma força que vem de dentro, uma força que vem do mais profundo do seu âmago, quando isto faz com você se pergunte ou pergunte ao divino se você será capaz....

Então dizer não é tão somente uma questão de ponto de vista. Você está dizendo sim. Você está dizendo sim pra você e pro que há de melhor reservado pra você. Não é verdade que quando optamos por algo, portas se abrem?! Mudanças acontecem?! A Luz vem, toma conta de você, mostra a você novas possibilidades. Oportunidades que estavam latentes mas que dependiam de uma atitude sua, um posicionamento que visa o benéfico, e não o prazeroso....

Diga sim para você e para a sua vida. Acredite, merecemos sempre o melhor. Por mais estúpido que isto possa lhe soar... Por mais que você precise se perdoar para aceitar isto, tente. Tente, e tente de novo e tente mais e mais e sempre. Diga não ao que lhe é mortífero, ou só lhe traz sofrimento.

Diga sim para a vida, todos os dias diga sim. E a cada dia, as portas se abrirão para você. Você consegue. Existe dentro de você uma fonte inesgotável de energia que faz com que você consiga sempre mais. Lembre-se: esta energia é crescente e é alimentada por cada sim que você diz pra vida. Acredite nisto.

6 comentários:

  1. Oi pra todos!!!!

    Maria Cecília..... acho bom você ler isto, viu?!

    Um beijo no coração de todos e todas.....

    ResponderExcluir
  2. E eu digo um grande e sonoro SIM!
    Eu acredito...
    Beijão Lu

    ResponderExcluir
  3. Minha querida Rê!!!!!
    Que bom você por aqui!!!!
    Seu blog está delicioso e lindo!!!
    Estou querendo reformar o meu e reformar o conteúdo.
    Talvez minha veia um pouco mais humorística...
    Mas sempre que tento escrever com mais humor, fica meio escrachado...
    Tomei um puxão de orelha do Lufe, para eu poder aparecer mais.
    Não tenho comentado muito mas estou sempre por lá!!!!
    Um beijo minha linda.

    ResponderExcluir
  4. Lu,
    O não e o sim andam de mãos dadas na vida da gente.
    São constantes as situações que temos que optar por um deles.
    E esta opção sempre tem que ser a nosso favor.
    O difícil é saber a hora certa de utilizá-los, pois tanto um como o outro, nos levam a situações sem retorno, boas ou más. Sem retorno, pois nessas horas não existe meio termo, o mais ou menos não nos leva a lugar algum. Ou é sim ou é não.
    Ultimamente tenho andado muito feliz, pois tenho visto as pessoas que gosto acertarem na escolha, na opção, e se encontram em momentos felizes de sua vida, cônscias da escolha certa. Realizando-se.
    È preciso renuncia, é preciso firmeza, é preciso foco, é preciso sobretudo coragem.
    As vezes é preciso sobrepor nosso sentimento ao dos outros, mesmo que os machuque, pois não temos o direito de abrir mão da nossa felicidade, sublimarmos o nosso bem estar físico e mental, o nosso equilíbrio emocional.
    Não somos anjos ou demônios, somos humanos, e como tais temos que lutar sempre, pois a vida passa, e a gente aprende que não se vive de passado.
    Temos que guardar as boas lembranças, guardar e não tentar revive-las, pois elas não voltam jamais.
    Temos que agradecer sempre tudo de bom que tivemos, mas lutar para sermos melhores, para nós, e só assim podermos também sermos melhores para os outros.
    Temos que estar sempre de olhos abertos, no aqui agora, pois as vezes o cavalo passa arreado, e não enxergamos nem o cavalo.


    Os. Meu voto é para que você diversifique os seus textos e se utilize deste humor gostoso que você tem. Se os textos serão bons ou ruins, deixe por nossa conta as criticas. Adoro humor escrachado, e tenho certeza que você o faz com muita classe.

    Beijão procê linda.

    ResponderExcluir
  5. Lufe, meu querido!!!!!
    Adorei o que você escreveu....
    E gostei do seu voto.
    Eu tô achando meus textos muito chatinhos, muito politicamente corretinhos, muito auto-ajudazinhos....
    Tudo bem, de vez em quando, mas sempre, tá me enchendo e me tirando um pouco o tesão de escrever...
    Eu tinha me proposto a fazer algo sério... Mas esse sério tá me tirando do sério!!!!
    Aliás, tudo que é muito sério, chega uma hora que perde a razão, não é mesmo?! Perde a credibilidade, a paciência das pessoas se esvai...
    Obrigada pela "provocadinha"!!!!!
    hahahahahha....
    Um beijo meu querido.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, nem nos conhecemos direito mas eu estou com o LUFE.
    Meu conselho é: Sente-se de frente para o caminho e deixe de pensar nos outros, vc só pode satisfazer se estiver satisfeita primeiro. Faça tudo que tenha vontade e seja feliz, de preferência em nossa companhia.
    Blue
    Obrigado pela visita!
    Estou por aqui tb.

    ResponderExcluir